dicas e tutoriais

8 Passos para criar um novo relvado a partir de sementes
Uma extensão fabulosa de relva bem cuidada é uma das vistas mais satisfatórias para qualquer proprietário. Saber que plantou aquele lindo relvado do zero faz com que pareça ainda melhor, e a boa notícia é que cultivar relva a partir de sementes é relativamente simples, mesmo que não tenha aptidões particularmente verdes.
Neste artigo, mostraremos como é simples cultivar um espaço relvado que o fará sorrir de orgulho cada vez que olhar pela janela.
E, claro, todo o equipamento que precisa para fazer isto acontecer com o mínimo esforço está disponível para alugar conosco na Equipa de Aluguer. Então, vamos trabalhar.
Sementes ou Relva?
Esta é a primeira pergunta quando está pronto para começar a colocar um novo relvado. Relva em tapete pode ser mais rápido, mas é uma opção mais cara. E há algo maravilhosamente gratificante em preparar um terreno, plantar sementes e ver a terra nua a se transformar numa vida verde vibrante.
1.Escolha o seu momento
A meio da primavera e o início do outono são as melhores épocas para semear um relvado, graças a muita humidade e temperaturas moderadas. O outono é o melhor de todos, pois as raízes têm todo o inverno para se estabelecer. No entanto, se estiver a chegar ao final do outono, certifique-se de semear as sementes pelo menos dez dias antes de qualquer geada.
2. Limpe a relva velha, ervas daninhas e detritos
A chave para criar um relvado impecável é limpar completamente a área de vegetação, pedras e detritos. Use uma pá afiada e uma vista cuidada para remover todos os vestígios de relva velha ou outras plantas, como trepadeiras, margaridas. Ou considere usar um corta relvas para facilitar o trabalho de grandes áreas relvadas.
Se optar por tratar a área com herbicida, certifique-se de que é um herbicida que atua nas ervas daninhas e depois desaparece. Evite o tipo residual que fica no solo, pois isso impedirá a nova relva de crescer.

3. Girar e enriquecer o solo
O terceiro passo é onde a linha de equipamentos de jardinagem e paisagismo da Equipa de Aluguer se destaca. Precisará limpar e virar o solo a uma profundidade de cerca de 25 centímetros, um dos nossos motocultivadores/motoenxadas é o ideal.
Esta é a oportunidade perfeita para produzir o melhor solo para a relva, cavando bastante estrume bem apodrecido, composto e solo superficial, especialmente se a terra for arenosa. Deixe o solo enriquecido descansar por pelo menos alguns dias, ou melhor ainda, algumas semanas.
4. Nivele, compacte, fertilize e use o ancinho repetidamente
Agora está pronto para a fase final de preparação antes de semear:
- – Remova as ervas daninhas indesejadas que se apoderaram enquanto o solo estava assentando.
– Pise a terra andando sobre ela em diferentes direções.
– Verifique se a área do relvado está nivelada e, em seguida, coloque 70 gramas por metro quadrado de fertilizante de uso geral.
– Finalmente, raspe o solo repetidamente em diferentes direções para criar uma inclinação fina – condições perfeitas para o crescimento da relva.
5. Escolha sementes de boa qualidade
Existem muitos tipos diferentes de relvados, e a maioria apresenta uma mistura de varias relvas. Para um relvado familiar médio, uma mistura de azevém durável, festuca (com textura suave) e relva de prado auto-reparável é uma aposta segura. O único tipo de semente a evitar a todo custo é o tipo barato. Misturas de baixo custo são frequentemente contaminadas com ervas daninhas ou contêm azevém agrícola grosseiro. Apenas azevém fino ou relva é adequado para relvados.
Se o seu jardim for particularmente sombreado, ensolarado, húmido ou seco, peça ao seu ponto de jardinagem mais próximo para recomendar o tipo de semente correto.

6.Semeie as suas sementes
Deve espalhar a semente de relva o mais uniformemente possível. Lembre-se de que cada semente se torna numa planta separada, então precisam de um pouco de espaço para crescer. Apontar para 25 a 30 gramas de sementes por metro quadrado.
Ao semear uma grande área, divida-a em secções de metros quadrados. Divida a quantidade de sementes ao meio e espalhe essa metade por toda a área, trabalhando em linhas paralelas no sentido do comprimento.
Em seguida, repita o processo com a outra metade, trabalhando em fileiras paralelas no sentido da largura.
Após semear, raspe o solo para que as sementes fiquem com uma leve cobertura do solo. Encharque o solo imediatamente após semear, usando uma mangueira com aspersor.
7. Espere e regue
Quanto tempo a relva leva para crescer? Pode levar em média de 10 a 15 dias antes que as sementes germinem, dependendo da temperatura, da quantidade de sol e do tipo que plantou. É fundamental manter a área húmida e proteger as sementes dos pássaros durante todo este período.
8. Cuidados posteriores
O seu novo relvado pode ser cortado pela primeira vez quando a relva atingir cerca de 7,5 cm de altura. O ideal é usar um corta relvas cilíndrico e remover o rolo dianteiro para evitar achatar a relva jovem. Certifique-se de que as lâminas são ultra afiadas.
Se semeou no outono, pode deixar a relva sem cortar durante o inverno. Se for primavera, continue a cortar a cada semana ou mais. É aconselhável recolher as aparas para os primeiros cortes, pois podem sufocar a relva nova.
Tente evitar usar o relvado o máximo possível nos primeiros meses da sua vida e dará à relva a melhor chance de se estabelecer.